Ponto-de-venda

Cerca de 70% da produção da Esteves é escoada no varejo via lojas de material de construção e hidráulico (uma parcela de 25% é comercializada em Home Centers) e o restante é direcionada a outros canais de distribuição. Para atender aos 3.000 revendedores que comercializam seus produtos, a empresa conta com uma gerência nacional de vendas e gerências regionais. O desafio destes profissionais é pulverizar a comercialização de seus produtos no território nacional e atender a todas as faixas de consumo.
Em conjunto com uma política comercial flexível, a força de vendas da Esteves oferece variados materiais para ponto-de-venda, para maior destaque de seus produtos nas lojas. Três veículos são destinados a treinamentos nas revendas, cuja programação é preparada pelo gerente regional, e quatro técnicos se revezam na apresentação dos cursos.

É comum revendedores e indústria desenvolverem ações conjuntas para o aquecimento das vendas. Os varejistas têm recebido fortes investimentos nos últimos anos por parte da companhia.