Institucional

Quando foi fundada, em 1956, a Esteves S/A. marcou mais do que o início das atividades da empresa.

Foi também a realização de um ideal comum entre três amigos e o ponto inicial da história de sucesso de uma pequena metalúrgica – fabricante de peças usinadas e fundidas para eletrodomésticos – que se transformou numa das principais indústrias de produtos sanitários, de metal e plástico, destinados às instalações hidráulicas para construção civil.
Na época, os sócios fundadores da empresa eram colegas de trabalho numa fábrica de fogões: um era mestre de fundição, o outro ferramenteiro, e o terceiro, fundidor. O sonho de trabalhar por conta própria os uniu na criação da Ribeiro & Esteves, localizada no bairro da Mooca, na capital paulista. Com a mudança na constituição acionária alguns anos depois, a empresa adotou o nome Esteves S/A, que se mantém até hoje.

As dificuldades ao longo destas cinco décadas foram muitas, mas aos poucos, com investimentos, determinação e capacitação técnica, o aumento significativo do número de clientes e o crescimento da produção permitiram a expansão da empresa. Hoje, a Esteves conta ainda com a Estevesflex, transformadora de plásticos e fornecedora exclusiva da companhia.